Álbuns – desvendando os segredos…

Oi gente!!!

Final de semana agitado…

Hoje trouxe para vocês algumas fotos do esqueleto de um álbum; todas as vezes que posto um vídeo sempre alguém tem duvidas com relação as páginas; então sempre temos perguntas sobre as folhas, o modo com que montamos, que cola utilizar, qual papel, enfim…

Quando fazemos um álbum deixamos sempre claro para o cliente que ele é um produto personalizado e por este motivo, um nunca será igual ao outro, e mesmo que o cliente diga, “quero um igualzinho ao do site”, nós sempre avisamos que o álbum é personalizado e que não ficará totalmente igual.

Partindo deste principio começamos a montar o miolo, que nada mais é  do que paginas construídas com folhas de cardstock; unidas uma a uma de maneira que formem os bolsos (se houver) e cada folha a ser decorada posteriormente.

albuns 040

Como podem ver na foto acima, as páginas montadas com cardstock nos dá a  facilidade de escolher a cor que melhor irá combinar com os motivos do álbum, podendo ser construída interna e externamente. sem a necessidade de utilizarmos para esta finalidade papeis decorados.

albuns 039

Todo o álbum é minuciosamente medindo e colado; folha a folha, então o cuidado tem que ser muito grande, pois se uma folha ficar maior que a outra, o trabalho ficará torto. Eu utilizo a fita dupla face transparente para fazer a montagem, em alguns pontos coloco cola livre de acido, e ainda utilizo esta fita verde (aí embaixo) da 3M; para garantir que em alguns pontos o papel não soltará, pois temos que lembrar que após a colagem das fotos o álbum ficará pesado e este peso tem que ser suportado pela estrutura.

albuns 042Bem, depois é somente fazer a capa, que neste caso eu utilizo o mesmo processo que ensinei no PAP do caderno de rascunho, mudando somente as medidas.

A melhor parte, vem por último; a decoração, que lógico fica a critério do tema que o cliente nos solicita e ainda da inspiração e criatividade, pois sempre temos que pensar em harmonizar todo o contexto com as cores, enfeites, personagens e também a “historinha” que o cliente gentilmente nos conta sobre as fotos que irão colocar no álbum ou sobre a pessoa que irá recebe-lo.

Espero que eu tenha conseguido esclarecer algumas dúvidas aqui, o álbum é um produto personalizado, não é somente decorado, ou seja, não adquirimos um álbum pronto e “enfeitamos”, pelo contrario, começamos a criar um álbum ou qualquer outro produto a partir do momento que o cliente nos faz um pedido.

Aproveitando… este álbum aí em cima foi todo feito no motivo de “urso marinheiro” e ficou lindo!!!!

Logo traremos o vídeo dele aqui para vocês conferirem.

Os papeis utilizados neste post são da Tok e Crie e todos os produtos foram adquiridos na Casa da Arte.

beijos e até breve!

Claudete Mendes

Anúncios

2 comentários sobre “Álbuns – desvendando os segredos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s